Pesquisar este blog

sábado, 14 de novembro de 2015

Classificação para a Copa Sul-Minas-Rio - Clubes de Santa Catarina

Após o empate de ontem a noite entre Criciúma e Oeste, o Tigre conseguiu evitar que o próprio Oeste o ultrapassasse na classificação da série B e, desse modo, se garantirá como terceiro melhor catarinense no ranking da CBF até o início da próxima rodada da série A, que começará amanhã e se encerrará na próxima quinta-feira.

Com o empate, o Criciúma garantiu que perderá no máximo duas posições na série B após o término da rodada nesse sábado (caso perdesse mais uma posição seria ultrapassado pela Chapecoense):
- Perderá uma posição em caso de vitória simples do Paraná sobre o América/MG, em Curitiba.
- Perderá uma posição em caso de uma vitória por cinco ou mais gols de diferença do Atlético/GO sobre o Macaé, em Goiânia.

Na pior das hipóteses (Criciúma terminar a 36ª rodada da série B na 14ª posição), a pontuação do Criciúma no ranking será de 6348, que continuará superior aos 6336 pontos que a Chapecoense possui atualmente.

No entanto, a disputa entre Avaí, Criciúma e Chapecoense pelas duas vagas restantes da Copa Sul-Minas-Rio do ano que vem segue em aberto, podendo ser totalmente alterada após os jogos da próxima rodada da série A. Dependendo dos resultados, o Avaí pode até cair para a 4º colocação entre os catarinenses, fazendo com que a as duas vagas sejam ocupadas por Criciúma e Chapecoense.

O Figueirense já está garantido como o melhor catarinense no ranking da CBF desse ano e, por isso, é o único catarinense que já tem sua vaga assegurada na Copa Sul-Minas-Rio do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário