Pesquisar este blog

sábado, 12 de dezembro de 2015

Copa Verde 2016 - Erro na tabela básica da competição

Após analisar o regulamento e a tabela básica da Copa Verde 2016, o blog verificou que a tabela de jogos divulgada pela CBF apresenta uma inconsistência.

O artigo 12 do regulamento traz o seguinte texto:

Art. 12 – Para a Fase Preliminar e para a Primeira Fase o mando de campo da partida de volta, em cada grupo, pertencerá ao clube melhor posicionado no RNC – Ranking Nacional de Clubes.

Após analisar a tabela básica da competição, o blog verificou que o duelo entre Interporto (106º no ranking) e Gama (107º no ranking) está com os mandos de campo invertidos.

Ou seja, por estar melhor colocado no ranking, o Interporto teria o direito de disputar o segundo jogo em casa (só que a tabela da competição indica que o Gama fará o jogo de volta em casa).

Vamos aguardar e ver se a CBF corrigirá a tabela básica.

5 comentários:

  1. E ai o blog volta esse ano? Ja tem time eliminado na copa do brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano será difícil voltar com o blog.
      Eu não estou com muito tempo disponível e a atualização do ranking e as publicações no blog me tomavam um bom tempo no ano passado.
      Vamos ver se nos próximos meses consigo me organizar melhor para voltar com o blog.

      Excluir
    2. ah que pena cara, acompanhava toda semana.. mas vc deve ter muitas planilhas no excel pra ajudar nas publicaçoes ne? podia fazer uma equipe e compartilhar os arquivos, para nao ficar sobrecarregado

      Excluir
    3. Eu criei algumas planilhas que automatizaram bastante a contabilização do ranking.

      Quem sabe, se eu conseguir encontrar interessados passo a utilizar essa estratégia de compartilhar as publicações.

      Excluir