Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

[Ranking] Correção da pontuação do América/RN

Corrigi a pontuação do América/RN no ranking após comentários de leitores do blog de que a CBF também havia corrigido a pontuação no ranking oficial divulgado por ela no fim do ano passado.

A CBF havia errado no cálculo da pontuação do clube potiguar na primeira divulgação do ranking de 2014 e considerou que o clube havia obtido 10 pontos a menos nas competições disputadas em 2014 (resultando em 50 pontos a menos no ranking de 2014: 10 x peso 5 = 50 pontos).

Eu havia verificado isso anteriormente quando computei o ranking, mas continuava deixando a pontuação divulgada inicialmente pela CBF para manter o meu ranking consistente com o que ela divulga, já que essa diferença de pontuação não impactava em nenhuma disputa relevante por vagas em competições do ano que vem.

Eu estava me baseando em uma notícia publicada pela própria CBF no dia 12/08/2015 que ainda indicava a pontuação antiga do América/RN:
http://www.cbf.com.br/noticias/campeonato/ranking-da-cbf-confira-a-posicao-do-seu-time-na-lista-mais-recente#.VmHRYXarTIU

No entanto, fui alertado por leitores do blog de que a CBF já havia efetuado essa correção anteriormente em outras publicações e por isso corrigi a pontuação no meu ranking. 

Desse modo, o América/RN passou a ter 40 pontos a mais no ranking de 2015 (+10 pontos x peso 4) e subiu para a 29ª colocação, ultrapassando o Paysandu.

A versão atualizada do ranking divulgada hoje de manhã já contempla essa atualização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário